Os perigos vendidos como milagres para emagrecer
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0s6qBn5LoINXBeV1vYrCDQRRE5idsChFGAZ_1WEIlPnLiWnt8MtW1b_zZXV9aNK9P_CtVzHBvgmtjBNg86TwGtS_OAAErLlto_p1Vt_tVa6XPH2D_h2hWmTtgsOQ7uxg-1crc5rSOrJH-/s200/noz+da+india+conteudo_18732_54037.jpg)
http://s.anvisa.gov.br/wps/s/r/ds9z
Efeitos Colaterais
Dentre as reações indesejadas ou efeitos colaterais mais relatados associados ao uso das Nozes da Índia, estão as dores de cabeça, dores no corpo, inchaço, diarreia, problemas no cálculo renal, dores musculares, ausência de saliva, depressão, gastrite e risco de câncer no cérebro. Alguns efeitos estão ligados ao efeito diurético da Noz da Índia, que faz o organismo perder água, apresentando a perda de peso, quando na verdade está ocorrendo uma desidratação do corpo.
Em alguns casos pequenos nódulos ou durezas no corpo também são relatados.
Chapéu de Napoleão
Uma semente muito semelhante é comercializada clandestinamente como se fosse a Noz da Índia chamada Chapéu de Napoleão. Embora elas sejam realmente idênticas, a Chapéu de napoleão é tóxica, causando muitos efeitos colaterais.
Em Gurupi, a acadêmica do 9º período do curso de Farmácia da UnirG, pesquisou a planta ornamental Thevetia peruviana (chapéu-de-napoleão), cujas sementes vêm sendo utilizadas para emagrecimento.
O estudo científico “Aspectos toxicológicos de Thevetia peruviana e perfil dos usuários em Gurupi/TO” mostrou que dos 50 usuários pesquisados, 98% desconheciam os princípios ativos da planta e não sabiam da toxicidade.
“Esta planta não serve para ser utilizada como medicamento, pois é uma das classificadas como mais tóxicas. O uso dela causa a aceleração dos batimentos cardíacos, diarreias, cólicas, náuseas e pode levar até a morte”.
Assista o Video e Saiba mais sobre esta Semente "Milagrosa"
É sempre bom ter cuidado e saber mais a respeito do que vamos comer, muita coisa acaba nao dando certo pq nao lemos e nao nos informamos direito, não é mesmo?
ResponderExcluirNo meu site eu apresento e falo a respeito com mais informações sobre a Noz-da-india, passa lá pra ver depois.